Nós
Igor Alexandre Martins é cenógrafo, artista visual, design de interiores e diretor de arte. É um artista que percorreu desde inicio de sua carreira uma trajetória marcada pela constante experimentação, pesquisa entre mídias e linguagens visuais. O seu trabalho é pautado na investigação entre esse hibridismo artístico e midiático. Formou-se em Artes Visuais pelo Instituto de Artes UNESP e Cenografia pelo Espaço Cenográfico de São Paulo. Tem especialização em Estéticas Contemporâneas pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie e desenvolve pesquisa em mestrado pelo programa de pós-graduação em artes cênicas da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Atua desde os anos 90 nas áreas de artes visuais, cinema, televisão e teatro. No mesmo período inicia o seu percurso em cenografia, no qual seu trabalho abarca todas as etapas do fazer cenográfico, desde a criação à execução. Em sua trajetória de formação artística fez assistência para eminentes artistas das artes visuais, como Cildo Meirelles e Dudi Maia Rosa. Na mostra “Arte Cidade: A cidade e suas histórias” foi assistente e performer do artista multimídia Otavio Donasci em suas “Vídeo Criaturas” e em espetáculos da Cia Teatro do Centro da Terra. Trabalhou nas funções de coordenação e assistência de cenografia junto ao cenógrafo J.C.Serroni em espetáculos como: “Antígona” de Antunes Filho e exposições como: “Regina Duarte 50 anos de Carreira”, entre outros.
Atualmente é professor convidado para ministrar cursos de cenografia em escolas e instituições como: SESC, SP Escola de Teatro e a faculdade Instituto Del Teatro/Bolivia entre outras. Após anos de experiência cria, em 2009, a empresa: Circulo Cenografia, que se dedica à produção, criação, pesquisa e desenvolvimento de projetos cenográficos e formação artística.