DNA « voltar
DNA – Somos Todos Muito Iguais
Direção: Hugo Possolo
Cenografia: Luís Frugoli
Figurinos: Telumi Helen
Design e Execução Máscaras: Igor Alexandre Martins e Circulo Cenografia
Desenho de Luz: Caetano Vilela
Produção: Nucleo Corpo Rastreado
Realização: Circo Roda- Parlapatões- Pia Fraus / 2010
O espetáculo circense e teatral, DNA – Somos Todos Um, teve sua estreia em 2010 no teatro João Caetano, com uma temática intrigante e cheia de vitalidade, o espetáculo abordava grandes questões da humanidade, como os mistérios da nossa origem e de nossos destinos narrados por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e voos que ilustravam as aventuras de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo.
Um cientista meio homem meio macaco, seres antropozoomórficos interagiam em suas acrobacias com homens no universo lúdico nesse espetáculo. As máscaras, adereços e roupas tiveram que ser adequados aos impactos gerados pelos movimentos dos acrobatas para que mantivessem sua forma e resistissem a intensa movimentação.
Para isso optamos por mascaras anatômicas e leves para que, em cada ator / acrobata, tivesse o máximo no seu uso, e não interferisse em sua evolução cênica. Para atingirmos o máximo de anatomia e o resultado visual pretendido, trabalhamos a partir de formas anatômicas de cada acrobata, e a partir destas a escultórica dos personagens.